Chacina no bairro Cajazeiras deixa 14 mortos e sete feridos

14 pessoas foram mortas em uma chacina na madrugada deste sábado, 27, no bairro Cajazeiras. O crime aconteceu em um lugar popular do bairro, chamado “Forró do Gago”. De acordo com policiais militares, 16 pessoas morreram no local, uma mulher morreu na ambulância e uma no Frotinha de Messejana. A maioria das vítimas eram mulheres. Outras sete pessoas foram baleadas e levadas para o Instituto Dr. José Frota (IJF). Um rapaz de 24 anos com um tiro no rosto, mas consciente, uma menina de 16 anos com três tiros, outra de 16 anos com dois tiros, um menino de 16 anos com um tiro e um menino de 12 anos com um tiro na coxa.

Segundo relatos, três carros com homens fortemente armados chegaram ao local e fizeram os disparos. Os PM’s suspeitam que sejam integrantes da fação Guardiões do Estado (GDE). A ordem deles era matar os membros do Comando Vermelho (CV). Porém, algumas pessoas que foram atingidas não tinham nenhum envolvimento com o crime organizado. Não há ainda informações sobre quantos homens invadiram a festa e quem eram os alvos dos criminosos. Pelas redes sociais, vídeos e áudios de supostos envolvidos na chacina circulavam. Entre eles, um vídeo que seria da GDE, que comemorava o atentado com fotos das vítimas.

De acordo com pessoas que moram nas proximidades do “Forró do Gago”, os disparos teriam começado por volta de meia noite e meia e durado 30 minutos. Um carro de modelo Golf foi incendiado atrás do IPPOO, no Itaperi. Há suspeitas de que os automóveis tenham sido usado no crime. Em contato com a Delegacia de Homicídios, que está cuidando do caso, a reportagem foi informada de que a equipe ainda não retornou, pois, além desta chacina, ainda apura outros 3 casos diferentes de homicídios na madrugada, em Fortaleza e Região Metropolitana.

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *