Novo terminal de Messejana deve começar a funcionar em fevereiro

O novo terminal de Messejana deve começar a operar, em caráter experimental, até o início de fevereiro, anunciou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, nesta terça-feira (9), durante visita ao equipamento. Toda a estrutura do terminal, incluindo o alargamento da Avenida Jornalista Tomaz Coelho, deve ser concluída até abril deste ano.

Em fase final de obras, os serviços se concentram atualmente em acabamentos dentro do terminal e na construção de uma praça, no terreno onde antes funcionava, de forma improvisada, um estacionamento.

Segundo o prefeito, mais de 70% das obras foram executadas. “Além da infraestrutura ampliada, moderna e acessível, o Novo Terminal contará com wi-fi e telas com GPS mostrando os horários de chegada dos ônibus. Os usuários terão acesso a serviços como central de medicamentos, Bicicletar e boxes de comércio. E o binário Jornalista Tomaz Coelho já estará funcionando”, afirmou.

A área do equipamento passou de 4 mil m² para 6,8 mil m². A infraestrutura conta com três plataformas de embarque e desembarque, inclusive para BRTs, passarelas para pedestres e rampas. Segundo Roberto Cláudio, será o maior terminal de ônibus de Fortaleza.

Com orçamento de R$ 17,6 milhões, as obras contemplam a construção de bilheterias, bicicletário, posto para Guarda Municipal, boxes de variedades, banheiros acessíveis, almoxarifado, refeitório, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), área para descanso de motoristas e cobradores, além de estacionamentos para ônibus e plataforma elevatória para pessoas com dificuldades de locomoção.

Avenida

Ao lado do novo terminal, ocorrem as obras de alargamento da Av. Jornalista Tomaz Coelho, que será duplicada e passará a contar com quatro faixas, sendo duas em cada sentido. O trecho duplicado corresponde a 600 metros de extensão, entre as ruas Clara de Assis e João Ivo. A obra possui custo de R$ 1,3 milhão e prevê ainda a construção de um novo sistema de drenagem e canteiro central.

FONTE: G1 – CE.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *