Chove em mais de 50 municípios cearenses nesta terça-feira (9); Beberibe registrou 60mm

Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre as 7h da manhã desta segunda (8) e 7h da manhã de terça-feira (9), foi verificada chuva em 51 municípios do Ceará, com Beberibe registrando o maior volume, de 60 milímetros.

Fortaleza também registrou chuvas durante toda a madrugada. Apenas 3.2mm de precipitações banharam as ruas da Capital. No entanto, apesar da quantidade pequena, os fortalezenses enfrentaram problemas no trânsito, com sinais parados no amarelo, gerando engarrafamento.

Maior precipitação

Além de Beberibe, dois postos de medição de Lavras da Mangabeira(30mm e 26.6mm), o de Fortim (28mm), de Pereiro (24), de Iracema (18), dois de Itaiçaba (18mm), de Ererê (18mm) e de Redenção (16.4mm) foram os que registraram maior precipitação no Estado.

Os oito municípios se localizam na zona leste do Ceará. Como explica o meteorologista da Funceme, David Ferran, as chuvas direcionadas, que antes estavam acontecendo aleatoriamente, são justificadas pela posição do Vórtice Clônico de Altos Níveis (VCAN), que trouxe a chuva para a área leste, onde quase não se tinha.

FONTE: Diário do Nordeste.

Use o Facebook para comentar este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *