Recuperadíssimo’, diz Temer durante caminhada no Palácio do Jaburu

O presidente Michel Temer fez uma caminhada na manhã desta quinta-feira, 4, na residência oficial do Palácio do Jaburu. Questionado por repórteres e fotógrafos sobre sua saúde, Temer afirmou que está “recuperadíssimo”. A imprensa foi avisada de que Temer faria a caminhada.

Temer, que tratou uma infecção urinária nos últimos dias, caminhou pela pista da residência oficial. Um dos assessores do presidente avisou a imprensa, na quarta à noite, que ele pretendia fazer o passeio matinal e que poderia ser fotografado e filmado durante a atividade.

Temer vem de uma sequência de problemas de saúde. Desde a semana passada, o peemedebista adota um ritmo mais ameno de trabalho e ficou em Brasília durante a virada do ano, seguindo orientação médica.

Em 13 de dezembro, Temer foi submetido à cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para desobstruir a uretra. Ele precisou utilizar uma sonda, que já foi retirada.

Foi a segunda intervenção urológica do presidente, que em outubro, passou por um “procedimento de desobstrução uretal através de ressecção da próstata”. No intervalo das cirurgias, ele ainda realizou, em novembro, uma angioplastia de três artérias coronárias.

Durante a caminhada, o presidente foi perguntado sobre o futuro do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, já que na quarta o então titular da pasta, Marcos Pereira, pediu demissão. Temer afirmou que ainda não escolheu o substituto.

A agenda de Temer divulgada pelo assessoria da Presidência prevê para esta quinta apenas uma reunião com o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, no Palácio do Planalto.

De acordo com o blog da jornalista Andréia Sadi, o presidente discute com sua equipe médica viagem a São Paulo entre esta quinta e sexta para novos exames médicos. Questionado durante a caminhada, Temer afirmou que deve ir a São Paulo na sexta.

Após ignorar a recomendação dos médicos e manter agenda intensa ao longo de dezembro, Temer diminuiu o ritmo a partir da última semana do mês. Desde a virada do ano, a quarta foi o primeiro dia no qual o presidente despachou do Palácio do Planalto. Contudo, ele trabalhou pela manhã no gabinete e seguiu à tarde para o Jaburu.

FONTE: O Globo.

Use o Facebook para comentar este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *