81 jornalistas foram assassinados no exercício da profissão em 2017

Federação Internacional de Jornalistas informou que 81 jornalista foram assassinados exercendo a profisão em 2017. Desse número, 73 são homens e 8 mulheres.

Outra queixa da Federação está relacionada à censura e à repressão de governos contra a atividade jornalística. “Nunca tantos jornalistas foram presos como nos últimos anos”, disse o secretário-geral da entidade, Anthony Bellanger.

Aqui, tem disso sim:

No Ceará, profissionais da Imprensa também incomodam os donos do poder, que não querem ter suas falcatruas reveladas. Para ficar em apenas um caso, o ex-governador Cid Gomes ameaçou abertamente o jornalista Donizete Arruda. O fato teve repercussão em todo Estado.

Ao ser incitado pelo repórter Flávio Costa, da TV Jaguar, sobre como aguenta as críticas, cobranças e provas de corrupção apresentadas por Donizete diariamente, Cid usou o exemplo da morte do radialista Nicanor Linhares como forma de acabar com os problemas.

À época, Donizete disse ao Ceará News 7 que continuará sem medo da notícia. “Vá ameaçar quem lhe acusou de receber propina: Wesley Batista da JBS. Cearense, não tenha medo. Cão que ladra, não morde. Seja homem. Se você quer me matar, estarei lhe esperando no Becco do Cotovelo em Sobral”.

FONTE: Ceará News.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *