Enel corta energia de unidades de seis municípios cearenses

A Enel Distribuição Ceará informou, por meio de nota, que realizou corte de energia de unidades de seis municípios cearenses. Onze unidades de distribuição das prefeituras de Amontada , Ipaporanga ,

Jijoca de Jericoacoara , Pires Ferreira, Uruburetama e Senador Sá sofreram corte, segundo a empresa, devido ao não pagamento de faturas por parte das gestões. Os cortes foram realizados entre os dias 18 e 27 de dezembro, ainda de acordo com a empresa, após tentativas de negociação dos débitos em diversas ocasiões. A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara contrapõe que não houve nenhum corte, e que apresentará uma ação junto à Enel por conta da suposta divulgação errônea. As outras prefeituras não atenderam à reportagem.

De acordo com a Enel, todos os cortes foram precedidos de
notificações de corte e tentativas de negociação. As interrupções do abastecimento de energia ocorreram em unidades consumidoras que não prestam serviços essenciais , e, segundo a empresa, são medidas de cumprimento da resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) .

Negativa:

A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara , através do chefe de gabinete, alegou que não houve corte nenhum de energia e nem inadimplência: “O que houve foi um parcelamento da dívida, mas não cortes. Inclusive nosso procurador do município está na Enel para abrir uma ação junto à empresa”, disse Celiomar Araújo, chefe de gabinete da prefeitura, sobre a nota da empresa. De acordo com o titular, as dívidas advinham da gestão anterior e foram renegociadas com a Enel.

A secretária de administração do município de Jijoca, Virlena Rios, informou que a dívida de quatro meses de atraso da gestão anterior, parcelada em 10 meses, somava em torno de 440 mil reais . “As nossas contas estão em dia, mesmo que a partir de agosto tenha havido maior dificuldade para honrar. O adicional de 40 mil da parcela pesou para o município, mas o único mês em que tivemos atraso de 20 dias foi outubro”, complementa.

FONTE: Diário do Nordeste.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *