Previsão é de chuvas isoladas até a próxima sexta no Ceará

Fortaleza e municípios da Região Metropolitana amanheceram com chuva nesta quarta-feira, 20. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão é de chuvas isoladas no Estado até a próxima sexta-feira, 22. Nesta quarta-feira, 20, as chuvas estão previstas para a região litorânea, maciço de Baturité e no sul do Ceará. Amanhã (21) e sexta, chuvas isoladas estão previstas ao longo do dia.

A Funcema informou que choveu em sete municípios cearenses das 7 horas dessa terça-feira, 19, até às 7 horas desta quarta. A maior precipitação foi em Miraíma, distante 205 km de Fortaleza, com 14,6 mm. Uruburetama (6,2 mm), Massapê (6 mm), Araripe (5,4 mm), Itapipoca (5,2 mm), e Maracanaú (2,4 mm) também registraram chuvas.

Meteorologista da Funceme, Davi Ferran afirma mesmo com as chuvas, o inverno ainda não está chegando. Conforme o especialista, Ceará está entrando na pré-estação chuvosa. Ele diz que lugares que não constam na lista, como a Capital e Caucaia, ainda não tiveram a precipitação oficialmente informada.

“Na faixa litorânea, que é Fortaleza e Região Metropolitana, existe a tendência da chuva ocorrer principalmente pela madrugada e de manhã”, explica. “Isso ocorre devido a interação da brisa terreste com os ventos alísios, quando se formam linhas de instabilidade e provocam chuvas”. Ainda de acordo com Ferran, a tendência na Capital é chover pela manhã e clarear, predominantemente, durante a tarde.

FONTE: O POVO Online.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *