Taxa de desemprego encerra o trimestre em queda e alcança 12,4%

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Continua) mostra que a taxa de desemprego encerrou o período de julho a setembro de 2017 em 12,4%. Os números foram divulgados nesta terça-feira (31) pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE).

Trata-se de um recuo de 0,6 ponto porcentual em relação ao trimestre de abril a junho (13,0%) e da menor taxa desde o quarto trimestre de 2016, quando estava em 12,0%.

O País ganhou 1,061 milhão de postos de trabalho em um trimestre, ao mesmo tempo em que 524 mil pessoas deixaram o contingente de desempregados. Apesar da melhora recente, ainda havia 12,961 milhões de pessoas em busca de emprego no terceiro trimestre, segundo o IBGE.

Renda:

A renda média real do trabalhador foi de R$ 2.115 no trimestre encerrado em setembro. O resultado representa alta de 2,4% em relação a igual período do ano anterior.A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 188,1 bilhões no trimestre até setembro, alta de 3,9% ante igual período do ano anterior.

FONTE: Ceará News.

Use o Facebook para comentar este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *