Temer diz que ainda vai conseguir aprovar a Reforma da Previdência

O presidente Michel Temer disse, nesse sábado (2), que acredita que ainda conseguirá aprovar a Reforma da Previdência em seu governo. Em rápida entrevista ao Jornal da Band, Temer destacou o caráter reformista de sua gestão, comemorou os últimos dados da economia brasileira, que mostram crescimento, ainda que pequeno, do PIB, ressaltou a “relação sólida” do Brasil com a China e considerou que a reunião de cúpula do Brics “dará ótimos resultados”.

“É impressionante como o Brasil cresceu nesse período”, disse Temer referindo-se ao tempo de duração de sua gestão à frente da Presidência da República.

“Foram mais de 720 mil empregos gerados, criados, nos últimos noventa dias. Portanto, o País vem crescendo”, acrescentou, assinalando que a “modernização trabalhista”, como ele chama as recentes mudanças na CLT, ocorreu “precisamente nesse período”, e, segundo ele, com diálogo intenso de empregados e empregadores.

Temer lembrou que, além da reforma trabalhista, foram aprovadas mais de “14, 15” medidas provisórias propostas pelo Poder Executivo nesse período. “O Brasil não parou e nem vai parar” , afirmou.

Perguntado sobre como está a articulação da base de apoio do governo no Congresso para a aprovação da reforma da Previdência, Temer disse que isso “está sendo feito agora” e que os esforços para isso estão ocorrendo. “Eu penso que ainda nós vamos conseguir aprovar a reforma da previdenciária”, disse, listando que outras três reformas já foram feitas no seu governo: Teto de Gastos, Reforma Trabalhista e a Reforma do Ensino Médio.

Temer disse ainda que outra reforma em vista será a da “simplificação” tributária.

FONTE: Estadão.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *