“Baixa os dedos, não sou ‘nêga’ sua”, diz Eunício durante confusão

Baixa os dedos, não sou ‘nêga’ sua“, disse o presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB) durante confusão no plenário do Congresso Nacional nesta última terça-feira, 29. O tumulto na sessão começou quando a oposição da Casa tentava impedir os governistas de destrancarem a pauta para votar a revisão da meta fiscal.

O senador João Alberto Souza (PMDB-MA), que presidia a sessão, negou questão de ordem apresentada pelo deputado Weverton Rocha (PDT-MA) e continuou votação de vetos presidenciais, gerando protesto de um grupo de parlamentares. Neste momento, Eunício assumiu a presidência da sessão.

Pouco tempo depois, Weverton chegou a arremessar um livreto com o regimento interno da Casa em direção à Mesa Diretora, enquanto colegas gritavam contra a “ditadura da Mesa” e protestavam com os dedos levantados. Foi neste momento em que Eunício proferiu a “pérola”.

Em outro momento, o cearense continuou: “Esse presidente não tem medo de cara feia. Nem de gritos, nem de agressões”. Em resposta, foi insultado pelo deputado Silvio Costa (PTdoB-PE): “Vossa excelência disse que não tinha medo de cara feia. Eu até acredito, porque se tivesse medo, vossa excelência não se olhava no espelho”.

FONTE: O Povo Online.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *