Alemão, que chefiou furto ao Banco Central, é baleado em tentativa de fuga em Penitenciária

Chefe do furto ao Banco Central, em Fortaleza, Antônio Jussivan Alves, conhecido como “Alemão”, saiu ferido em uma tentativa de resgate. O caso aconteceu por volta das 4 horas da madrugada desta terça-feira (8), na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, situada em Pacatuba. Alemão foi baleado na barriga quando tentou escapar pelo muro do presídio, relatou a Polícia. A ação foi realizada por um grupo fortemente armado de fuzis e metralhadoras.

Seis carros da PM e duas ambulâncias do SAMU conduziram Alemão para o Instituto Dr. José Frota, onde ele é atendido. Ainda não foi informado o estado de saúde de Alemão.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça e Cidadania, confirmou a tentativa de resgate no presídio. Agentes penitenciários e forças do Cotam conseguiram evitar a fuga. Outros presos também saíram feridos na ação.

Além de Alemão, também foi ferido o traficante de drogas Antônio Carlito Avelino, conhecido por “Boi”.

Alemão é apontado como um dos chefes do furto ao Banco Central, fato registrado no dia 5 de agosto de 2005 na Capital cearense. Na ocasião, o grupo liderado por ele conseguiu furtar R$ 164,7 milhões.

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *