10 dicas para ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego

A chave para realizar uma boa entrevista de emprego está em como você se prepara. Conhecer a empresa, a vaga para qual está se candidatando e ter confiança em si mesmo são pontos essenciais para um bom desempenho. Neste artigo, Jonathan Sampson, Managing Director da Hays Brasil, dá dicas que vão te ajudar neste processo, antes e durante a entrevista.
+ Hora de viajar: os looks dos famosos na hora de embarcar no avião

Uma semana antes da entrevista.

1. Faça a lição de casa
Pesquise sobre a empresa e sobre o mercado em que ela está inserida. É importante conhecer também quem irá entrevistá-lo, além de entender a vaga na qual você se candidatou, para ter certeza que a posição seja adequada para o seu perfil. Também é importante você ter algumas perguntas na manga, caso o entrevistador pergunte se há algum questionamento. Procurar matérias ou atividades realizadas pela empresa, além de se preparar para as perguntas mostra interesse, entusiasmo e comprometimento com a empresa. Tente sempre pensar em algo que não seja óbvio, porém interessante, isso vai te diferenciar de outros candidatos.

2. Pratique técnicas de entrevistas:

Pense como você pode demonstrar suas habilidades e experiências na entrevista, assim você se sentirá mais confiante. Se pedirem uma apresentação durante o processo, vá além do básico, tenha anotações à disposição e tente ser conciso.

3. Estude o caminho até a empresa:

Uma das suas prioridades antes da entrevista é entender como você chegará ao local. Olhe se é possível pegar transporte público ou onde você vai estacionar o carro. Um dos pontos essenciais é quanto tempo você levará. Planeje-se para chegar 15 minutos antes do horário.

4. Tenha foco:

Um dos segredos para o sucesso é estar 100% focado nas perguntas realizadas pelo entrevistador, por isso, procure organizar e resolver as pendências que tiver, assim você garante maior concentração e demonstra interesse a vaga.

Na noite anterior ou na manhã da entrevista

5. Durma bem:

A noite que antecede a entrevista é o momento de relaxar e ter um sono tranquilo. Por isso, busque não deixar nenhuma pesquisa ou ato de preparação para este momento, isso pode interromper seu sono.

6. Se alimente bem:

Tenha uma boa refeição, procure por alimentos que dão energia. É importante evitar o álcool a todo custo, ele irá atrapalhar seu desempenho.

7. Fique calmo e sinta-se confiante:

No início, o nervosismo é normal, mas procure ficar calmo e confiante. Pense positivo e tente controlar a respiração. Se você se preparou, realizou as pesquisas adequadas, não há porque se preocupar.

8. Realize uma última leitura:

Dê uma olhada nas pesquisas que realizou, para mantenha as frescas em sua mente. Porém, cuidado, agora nãoé o momento para novas pesquisas.

9. Não se esqueça do currículo impresso:

Certifique-se de ter impressões do seu currículo, bem como qualquer outra informação de suporte, como referências ou um portfólio. Leve também um bloco de notas e uma caneta, caso precise anotar algo.

10. Atenção a vestimenta:

Certifique-se que esteja vestido de forma adequada para a entrevista. Para ter uma ideia de como os colaboradores costumam se vestir, procure nos perfis de redes sociais da empresa . Não deixe para escolher oque usar para o último minuto – o ideal é deixar tudo pronto no dia anterior.

FONTE: Notícias ao minuto.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *