Dr. Marquinélio Tavares e equipe participam de reunião em prol da cultura de Barro-CE

Aconteceu na manhã de hoje (12) uma importante reunião na Secretaria de Cultura e Turismo do Barro, onde estiveram presentes o Prefeito Municipal Dr. Marquinélio Tavares, a Primeira Dama e Secretaria de Ação Social Dra. Luciana Cartaxo, a Coordenadora do Escritório Reginal da Secult CE, Dane de Jade, os representantes do Sebrae Juazeiro do Norte: Iomar Batista, Celeste e Eliane Galdino (Balcão do Empreendedor) a representante do CRAS Vandeiza Figueiredo, o Design Lucas Costa, membros da Artemb: Zuleide Ferreira, Selma Marcelino e Sueli, além de membros da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Sítio Correia na pessoa de Lúcia Cabral, do Maestro e Diretor de Cultura do Barro Welington Soares e do Secretário de Cultura e Turismo Sousa Neto.

FOTO REPRODUÇÃO: Prefeitura Municipal de Barro.

A reunião foi de extrema importância para alavancar as políticas culturais do município a partir do Plano Municipal de Cultura e da fixação de uma sólida parceria com a Artemb (Associação dos Artesãos Barrenses) e do Sebrae.

O Prefeito municipal Dr. Marquinélio reafirmou o compromisso de estabelecer a promissora parceria com o Sebrae e continuar dando o apoio necessário aos artesões barrenses, como também apoiar todas as ações da Secretaria de Cultura e Turismo do Barro. A Coordenadora do Escritório Regional da Secult CE falou de seu encantamento com as instalações da Casa da Cultura André Rodrigues e do potencial que o nosso município dispõe para efetivar ações que possam trazer divisas para a nossa região. Na ocasião Dane de Jade falou das condições que o Barro dispõe para receber do Ministério da Cultura uma sala de Cinema, onde o município só precisará disponibilizar o terreno.

O Secretário Sousa Neto disse que está otimista com as parcerias realizadas e que muito há de ser feito pela Cultura e Turismo de nossa terra. Temos um longo caminho a ser percorrido, mas contando com o desejo e a vontade de todos haveremos de chegar ao que se pretende.

FONTE: Prefeitura Municipal de Barro.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *