Neste sábado Região Jaguaribana recebe chuvas em Dezessete cidades

Dezessete cidades da Região Jaguaribana receberam chuvas entre 7h da sexta-feira (30) até 7h deste sábado (1º), conforme atualização dos dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com a Funceme, o município de Jaguaribe, na Região de Jaguaribe, teve a maior chuva do período com 63,0 milímetros. Em todo o Ceará choveu em pelo menos 41 municípios.

A segunda maior chuva foi em Jaguaretama, também em uma Região Jaguaribana, com 63,0 milímetros. Icó na Região Centro Sul registrou chuvas de 54 milímetros. Houve precipitações também nas cidades Deputado Irapuan Pinheiro (49 milímetros), Umari (46 milímetros), Jaguaribara (39 milímetros), Ipaumirim (30 milímetros) e Horizonte (29 milímetros).

Áreas de instabilidade:

Responsável pelas chuvas que têm banhado o Ceará nas últimas semanas, está associada a áreas de instabilidade. No sul do Nordeste, há um Cavado em Altos Níveis (CAN – sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12km de altura).

A previsão da Funceme para sábado (1º) é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões cearenses ao longo do dia. Para domingo (2), no decorrer do dia, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas em todo o estado. E para segunda-feira (3), da madrugada à manhã, nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea. No decorrer do dia, céu parcialmente nublado.

FONTE: G1 – CE.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *