‘Asa Branca’ ganha clipe após 70 anos

Em 1947 o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, gravou “Asa Branca”. Mal sabia ele que décadas se passariam e a música que compôs ao lado de Humberto Teixeira continuaria sendo aclamada como um verdadeiro hino nordestino, regravada por centenas de outros artistas e ganhando até mesmo versões internacionais. Agora, 70 anos depois, a Schin decidiu produzir o primeiro clipe da música.

“Esta é uma iniciativa arrojada e inédita. Quando nos debruçamos sobre a obra do grande artista Gonzagão e nos deparamos com as mais de 600 músicas e 200 discos gravados, sentimos falta de um projeto audiovisual que evidenciasse toda a beleza do sertão nordestino e sua riqueza musical. Com os novos recursos tecnológicos, pudemos resgatar e ampliar a força do vinil e a voz deste pernambucano que tantas emoções nos traz com esta grande composição, considerada o Hino do Nordeste”, disse Bruno Picirello, gerente de marketing da Schin.”

As gravações aconteceram em Exu, cidade pernambucana onde nasceu o Rei do Baião. O clipe precisou de 12 horas de produção e conta com imagens de locais onde o artista viveu, além de imagens do próprio Luiz Gonzaga, do acervo da TV Cultura.

Ao todo, 70 músicos participaram do clipe. Entre eles, nomes como Oswaldinho do Acordeon.

Assista abaixo ao clipe de “Asa Branca”:​​


“Resgatar a tradição é a maior inovação que poderíamos trazer para o São João de Schin. Trazer o Gonzagão de volta em uma grande homenagem, dando a oportunidade aos fãs de assistir ao seu primeiro videoclipe, permite às pessoas se reconectarem aos valores do São João, do Nordeste, da música e cultura brasileira. Isso tem tudo a ver com a Schin, uma marca democrática, brasileira e que conversa com todos”, explicou Thomas Tagliaferro, CCO da NewStyle, responsável pela produção e concepção do vídeo.”

FONTE: News Time Ceará.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *