No Ceará: Campanha de vacinação segue até durar o estoque

A campanha de vacinação contra a influenza segue no Ceará até durar o estoqueem 33 cidades. Até a semana passada, quando a vacinação 2017 era voltada para grupos prioritários (idosos, crianças, gestantes entre outros), era de 1,9 milhão de pessoas.

No Ceará, a vacina foi liberada para toda população em Fortaleza e mais 32 cidades que haviam atingido a meta de cobertura dos grupos prioritários e possuiam medicamentos no estoque.

Eficiência

Alguns estudos demonstram que a vacinação contra a gripe sazonal pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e em, aproximadamente, 50% nas doenças relacionadas à influenza.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e à morte, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças com menos de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

FONTE: G1 – CE.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *