Contra tráfico de drogas Polícia Federal cumpre 42 mandados em Juazeiro do Norte

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (14) em Juazeiro do Norte a operação “Cadeia de Comando”. De acordo com a polícia, a operação tem objetivo de desarticular uma organização criminosa, especializada no tráfico de drogas. Dentre os investigados há presidiários, empresários, profissionais liberais e advogados.

Segundo a polícia, o grupo criminoso atua desde o ano de 2010 na região do “Crajubar” que corresponde as cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, além de possuir ramificações nas cidades de Icó e Milagres. Ao todo, estão sendo cumpridos 42 mandados judiciais, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte.

Há mandados de buscas e apreensões em imóveis residenciais e comerciais, mandados de prisões preventivas e temporárias, sequestro de bens móveis e imóveis e bloqueio de contas bancárias.

Início das investigações:

As investigações iniciaram em setembro de 2016. Somente na fase sigilosa da investigação, foram apreendidos mais de 110 quilos de drogas, desarticulados dois locais para guarda e preparação de entorpecentes, além da apreensão de armas e munições com integrantes da organização criminosa.

A ação policial conta com a participação de 100 Policiais Federais e é apoiada pelo Ministério Público Estadual do Ceará e Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar do Estado do Ceará.

Novas informações serão prestadas em entrevista coletiva que a será realizada as 10 horas na sede da Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte.

INFORMAÇÃO: G1 – CE.

Use o Facebook para comentar este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *