Estado do Ceará tem chuvas em 50 cidades nesta segunda-feira

O Ceará voltou a receber chuvas fortes nesta segunda-feira (12) nas regiões litorânea e em parte da Região Norte do Ceará. As chuvas foram registradas em 50 das 184 cidades cearenses, com maiores volumes em Pereiro (66.4 milímetros), Ererê (63), Maranguape (45) e Itaitinga (39).

A previsão do tempo é ao longo do dia, céu com poucas nuvens em todas as regiões, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Para terça-feira (13), no decorrer do dia, céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões.

E para quarta-feira (14), céu com poucas nuvens em todas as regiões.

Volume de chuvas maior em cinco anos

Apesar das chuvas irregulares e abaixo da média, o período chuvoso no Ceará – entre fevereiro e maio – de 2017 foi o mais chuvoso desde de 2012. O estado acumulou no trimestre 530 milímetros, 10% a menos que a média histórica, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Em maio, o volume de precipitação acumulada no estado ficou 20% abaixo do esperado. Em abril, o volume de chuvas ficou abaixo da média histórica, em 39%, quando choveu 114.0mm. Já no mês de março, houve um pequeno desvio positivo de 0,7%, quando choveu 204.9mm para média histórica de 203.4mm.

De acordo com a Funceme, fevereiro foi o mês em ocorreu o maior volume de chuvas no estado: 157.1mm, o que representa um desvio positivo de 32,4% na média histórica.

INFORMAÇÃO: G1 – CE.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *