Em tamanho real réplica do Titanic ficará pronta no fim de 2017

Uma réplica em tamanho real do famoso navio Titanic está sendo construída na China, na província de Sichuan, e deve ser concluída no fim de 2017. A obra começou a ser feita em 2014 e faz parte do complexo turístico de um resort chamado Romandisea que também envolverá uma praia artificial, um spa e um parque de diversões.

A réplica do Titanic, que não navegará, terá o mesmo comprimento de 269 metros e a mesma largura de 28 metros que o verdadeiro navio, de acordo com o informativo da empresa que administra o resort. Os ambientes como teatro, salão de baile, piscina e cabines de primeira classe também estão previstos. A réplica construída para o longa metragem homônimo de 1997, com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, tinha 90% do tamanho da embarcação. Por isso, essa é a primeira réplica em tamanho real.

O projeto custará 160 milhões de dólares (quase 500 milhões de reais). Foram utilizados fragmentos das plantas do Titanic para a construção. O designer de produção de Hollywood, Curtis Schnell, também foi contratado para contribuir com a reprodução. Dentre outras réplicas que estarão no complexo, destaque para castelos europeus e igrejas de Veneza.

Quando finalizado, os visitantes irão pagar 435 dólares (R$ 1.350) para passar uma noite nos quartos da classe econômica do navio, segundo o resort. Os planos para quando estiver finalizado também incluem uma simulação da colisão que afundou o Navio, a qual ocorreu em 1912 após o choque com um iceberg.

INFORMAÇÃO: O Povo Online.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *