Prefeito, Vice-Prefeito e Secretário de Educação de Barro-CE, participam do Seminário Prefeito Ceará 2017

O Prefeito Dr. Marquinélio, Vice-Prefeito Vanderval Feitosa e o Secretário de Educação Geraldo Wandré, participaram do Seminário Prefeito Ceará 2017- tema “ Gestão Eficiente”, que aconteceu nos dias 5 e 6 de junho, evento realizado pelo Diário do Nordeste e pela Prática Eventos com o apoio da Aprece. O seminário aconteceu no Pavilhão Leste – 1º Mezanino, no Centro de Eventos do Ceará, que reuniu mais de 500 participantes; entre prefeitos, secretários municipais e vereadores.

Temas como: Mobilidade urbana, infraestrutura, águas residuais, gestão de lixo, habitação e energia. Foram o foco no Seminário Prefeitos Ceará 2017. Anualmente, conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), mais pessoas habitam áreas urbanas do que áreas rurais. Até 2050, a previsão é que 66% da população mundial viva em cidades. Com esse avanço, os problemas populacionais são ressaltados. Os problemas da Capital, por exemplo, são os mesmos enfrentados na América do Norte, Europa, América Latina e Caribe. O evento propõe a interação de gestores públicos para encontrar soluções práticas e de gestão para a realidade de cada município.

Segundo o presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, o evento visa discutir e esclarecer questões ligadas à administração municipal a fim de colaborar com o desenvolvimento das prefeituras. “É um seminário fundamental. Nós orientamos os prefeitos para que realizem uma gestão de forma transparente. Com a evolução dos municípios os problemas também crescem”. O presidente conta que muitos municípios vêm sofrendo dificuldades relacionadas à economia nos últimos dois anos. “O que mais se nota é que as despesas aumentam. Já as receitas permanecem as mesmas”, avalia.

A coordenadora explica que, atualmente, os maiores desafios das prefeituras estão ligados à gestão da saúde e da educação. “A forma de funcionamento das instituições de ensino e das unidades de saúde aponta para um problema seriíssimo de administração. Esse encontro visa mostrar que é possível uma melhor gestão de serviços. Se o prefeito não priorizar a gestão, os problemas se estenderão”.

FOTO DIVULGAÇÃO: Prefeitura Municipal de Barro.

INFORMAÇÃO: Prefeitura Municipal de Barro.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *