Em Barro Festa de Santo Antônio dispõe de tenda da saúde

Com o objetivo de Prevenir e Promover Saúde a população barrense, a Secretaria Municipal de Saúde, representada por sua equipe de coordenadores, técnicos de enfermagem e profissionais do NASF – Núcleo da Assistência à Saúde da Família, se fazem presentes todas as noites à partir das 19:00 horas na Tenda de Atendimento à Saúde, na Festa de Santo Antônio da Divina Misericórdia em Barro Ceará.

A Tenda da Saúde, estará com equipe prestando atendimentos até o fim das comemorações alusivas ao nosso padroeiro, e tem como propósito oferecer informativos acerca da prevenção das Arboviroses (Dengue, Zika Vírus e Chikungunya); Orientações sobre a presença da Hanseníase; Atividades como Aferição de Pressão Arterial e Apoio para Primeiros Socorros em parceria com o Hospital Municipal Santo Antônio.

Outras atividades serão ofertadas no decorrer da festa. Tais como:

– Segunda 05/06/2017: A partir das 07:00 as 11:00, Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Duas Equipes estarão presentes em dois pontos de apoio: Tenda da Saúde e Câmara Municipal, com o intuito de promover saúde e prevenir doenças. Público Alvo a ser vacinados: – Crianças de 06 meses a menores de 5 anos; – Pessoas com 60 anos ou mais; – Gestantes; – Mães no Pós-Parto; – Portadores de doenças crônicas; – Professores; e – Profissionais da Saúde. QUEM LEMBRA DA VACINA SE PROTEGE DA GRIPE!!!

– Terça 06/06/2017: Noitário da Saúde, encontro dos profissionais de todos os setores da saúde e população as 18:00 horas no Hospital Municipal Santo Antônio, para receber o padroeiro Santo Antônio e momento de oração e em seguida em procissão para a Paróquia da Divina Misericórdia.

As atividades que serão desenvolvidas na Tenda da Saúde: – Vacinação da Campanha Contra a Gripe; – Aferição de Pressão Arterial; – Avaliação do Índice de Massa Corporal – IMC; – Massoterapia; – Atividade Laboral Corporal; – E diversas orientações da saúde relacionadas ao Bem-Estar da população; – Apoio a primeiros socorros. E outras surpresas!!!!

A Secretária de Saúde Mara Christyna Cartaxo afirma que “Garantir assistência à saúde, de qualidade e de forma humanizada é um dos serviços prioritários da Administração Compromisso e Trabalho para a nossa população. E fazemos parte de uma Equipe responsável, comprometida e capacitada com o mesmo objetivo prestar o melhor atendimento ao nosso povo barrense”.

INFORMAÇÃO: Prefeitura Municipal de Barro.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *