Na final Juventus e Real Madrid decidem hoje a Liga dos Campeões da Europa

Chegou o grande dia. Hoje, Juventus e Real Madrid decidem a Liga dos Campeões, a partir das 15h45min (de Brasília), na cidade de Cardiff, em confronto de superlativos. Tanto em âmbito individual quanto no aspecto coletivo, a principal competição europeia vai acabar no País de Gales com a coroação de quem já está consagrado no futebol. Tudo sob os olhares do mundo, em partida que será transmitida para quase 200 países

Sobre o assunto:

As duas nações com mais presenças em decisões na história do torneio serão representadas em campo pelos maiores e atuais campeões nacionais de suas respectivas ligas. A Espanha, de 16 conquistas continentais, terá na final o Real Madrid, clube mais vitorioso no país e do próprio torneio europeu. A Itália defende suas 12 taças com a Juventus, hexacampeã nacional e invicta nesta campanha.

Os merengues jogam pela façanha de conquistar a segunda taça seguida. O feito não é igualado desde o Milan em 1989 e 1990. “Estamos vivendo algo espetacular. É incrível jogar outra final. Estamos preparados e trabalhamos muito para chegar até aqui”, comentou o técnico Zinedine Zidane.

O francês foi ídolo da Juventus e do próprio time espanhol quando atuava como meia. Ele terá pela frente um rival à beira do gramado atrás de construir a mesma história do colega. “Vamos enfrentar um clube que tem muita história e tradição. Precisamos respeitar isso”, afirmou o italiano Massimiliano Allegri. O técnico da Juventus tenta dar ao clube a terceira conquista da Liga. O Real sonha com a vitória para levantar a 12ª taça da Liga dos Campeões em sua história.

No aspecto individual os dois times estão repletos de candidatos a heróis. A final em jogo único se apresenta como o encontro do melhor ataque do torneio, liderado por Cristiano Ronaldo, autor de dez dos 32 gols do time, contra a defesa menos vazada. O goleiro juventino Buffon, de 39 anos, levou apenas três gols.

“Ainda me sinto um jovem. A final tem um valor importante para mim, porque mudaria a história do clube e, sem dúvida, seria um fim perfeito para a minha carreira”, disse Buffon, campeão da Copa do Mundo de 2006 e duas vezes vice da Liga.

Do lado italiano da decisão, dois jogadores argentinos querem se firmar no cenário europeu. O já rodado Higuaín, ex-Real, quer acabar com a fama de pé-frio. Pela seleção argentina, o atacante de 29 anos acumulou vices na última Copa do Mundo, no Brasil, e nas duas edições recentes de Copa América — em uma delas ele desperdiçou uma cobrança na disputa de pênaltis. O outro é Dybala. Com 23 anos, ele espera que o possível título no País de Gales, terra de Bale, comprove sua temporada de destaque na Europa.

CHAMPIONS:

JUVENTUS

Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Alex Sandro, Pjanic, Khedira; Dani Alves e Dybala, Mandzukic e Higuaín

TÉCNICO: MASSIMILIANO ALLEGRI

REAL MADRID

Keylor Navas; Carvajal, Sérgio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric e Isco; Benzema e Cristiano Ronaldo

TÉCNICO: ZINEDINE ZIDANE

Local: Estádio Nacional de Gales, em Cardiff – País de Gales

Data: 3/6/2017

Horário: 15h45min (horário de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (ALE)

Transmissão: TV Globo, EI MAXX e Band.

INFORMAÇÃO: O Povo Online.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *