​Vaquejada do Parque JM honra tradição nordestina e faz sucesso em Barro-CE

A Vaquejada é uma tradição que vem de geração em geração há centenas de anos. Na sociedade atual além de mantenedor da cultura de uma região do país é a mola propulsora da economia dos Estados Nordestino. A Vaquejada está contida como patrimônio cultural nordestino, que vem passando de pai para filho trazendo em suas raízes a tradição através do esporte, a criação de empregos diretos e indiretos e o sustento de milhares de famílias.

Grandes escritores e historiadores souberam transmitir em palavras a representatividade desta paixão nordestina, entre eles o cearense José Martiniano de Alencar, que escreveu em 1874 o livro “Puxada de rabo do boi”; como também o norte-rio-grandense Luís da Câmara Cascudo, em 1976, “A vaquejada nordestina e sua origem”; e, em 1986, o pernambucano Manuel Correia de Oliveira Andrade lançou “A terra e o homem do Nordeste”.

E como era de se esperar a vaquejada do parque JM no município do Barro, honrou essa tradição nordestina, ocorrendo em grande estilo com ótimas bandas e disputas acirradas entre vaqueiros de várias regiões durante os três dias de festa.

A vaquejada que foi realizada dos dias 26 a 28 de maio no município do Barro, teve 11 mil reais em prêmios, sendo para o 1º Lugar 2.000,00 reais e do 2º ao 9º lugar 1.000,00 reais, com a presença de grandes bandas, tendo no dia 26 Caninana do Forró e Forró da Gota, 27 Luizinho de Irauçuba, Pica Pau e Farra do Brasil, contando no seu encerramento no dia 28, com Rei do Paredão na Carreta Moça Flor.

O evento também contou com a escolha da rainha da vaquejada 2017, aonde teve a participação de belas garotas, tendo como vencedora Maria Livia.

O belíssimo evento cultural do parque de vaquejada JM, teve em seus três dias de festa, um grande número de pessoas que se fizeram presentes, para prestigiar a vaquejada e as bandas que fizeram a animação e o agito da galera, nos três dias de festa.

O sucesso da vaquejada foi tão grande, que pode ser constatada apenas entrando nas redes sociais, pois após o enceramento, muitas pessoas postaram diversas fotos e elogiaram a festa, que teve uma ótima organização.

Foto divulgação: Facebook.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *