Cariri registra dois dias consecutivos de chuva pela primeira vez no mês

Choveu em mais de dez cidades da região do Cariri nas últimas 24 horas, conforme dados do boletim pluviométrico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Foi a primeira vez no mês de maio que o órgão registrou precipitação em mais de dez cidades por dois dias consecutivos. Entre a noite de quarta-feira e madrugada de ontem, dia 25, a Funceme observou chuva em 15 cidades do Cariri.

Nesta sexta, 13 municípios tiveram registros pluviométricos. Os maiores volumes ocorreram nas cidades do Barro (15,5 mm); Mauriti (13 mm); Juazeiro do Norte (11 mm); Várzea Alegre (10,2 mm); Milagres (8,4 mm) e Aurora (8 mm). Em todo o Estado, foram mais de 30 municípios banhados pela chuva. O maior volume geral do dia foi verificado em Aratuba, no Maciço do Baturité, com 24 milímetros, seguido por Alto Santo, na região Jaguaribana, com 22 mm.

A previsão para hoje é de nebulosidade variável com chuvas isoladas em todas as regiões cearenses. Amanhã o órgão prevê nebulosidade variável, no decorrer do dia, com chuvas no centro-norte e possibilidade no sul do Ceará. No domingo, dia do cortejo do Pau da Bandeira, em Barbalha, a Funceme aponta possibilidade de chuva no Sul do Estado.

INFORMAÇÃO: Diário do Nordeste, Diário do Cariri.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *