Curta-metragem conta a história da assustadora “galega da serra do Horebe”

Foi lançado esta semana o filme de curta-metragem “O Mistério da Serra do Horebe” . O audiovisual conta a história da assustadora “galega da serra” , que segundo a lenda, costuma aparecer para motoristas, durante a noite, no trecho da rodovia que liga os municípios de Monte Horebe e São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano. (veja vídeo acima)

Dirigido por Lumenna Thayná e Lourival de Lima Neto, o filme foi totalmente rodado na cidade serrana, com atores amadores da própria localidade, motivados depois de participarem de uma oficina “Fazendo filmes curtíssimos” durante o 1˚ Festival de Arte e Cultura ocorrido no município. O filme, que teve como protagonista o esculturista de “Os Meninos de Areia”, Marcio Santhos, contou com a participação de mais três atores amadores. Allan Rosa, Flávia Aquino e Wiliam Albuquerque.

Marcio disse que o filme pode ser considerado totalmente horebense e destacou que foi uma experiência maravilhosa na vida dele. Já Allan afirmou que nunca imaginou que pudesse estrelar em um filme e considerou que foi muito bacana e positivo. “Mais uma experiência na nossa bagagem e novos projetos poderão surgir”.

A secretária municipal de cultura, Aluza Dias, disse que não esperava o sucesso do filme, que foi produzido por alunos que participaram da oficina. “Me surpreendeu esse resultado, ninguém esperava” – destacou. Ela comentou que esse mistério da Serra de Horebe aguçou a curiosidade e a imaginação dos próprios alunos e chamou a atenção das crianças, jovens, adultos e até mesmo dos idosos.

A produção do filme teve o apoio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) com incentivo da Secretaria de Cultura do Município.

INFORMAÇÃO: Radar Sertanejo.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *