Braço-direito de Fernandinho Beira-Mar é preso no Ceará

A Polícia Federal cumpre mandados de prisão no Ceará e outros cinco estados, além do Distrito Federal, contra a quadrilha de Luiz Fernando da Costa, conhecido como “Fernandinho Beira-Mar”. Braço-direito do traficante foi preso e levado à carceragem da Superintendência da PF no Ceará.

Os policiai cumprem 35 mandados de prisão na operação batizada de “Fênix” – 22 prisões preventivas, 13 temporárias- , além de 27 mandados de condução coercitiva e 86 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Ceará e Distrito Federal.

No Ceará, a PF ainda não divulgou os detalhes da prisão.

A investigação começou há pouco mais de um ano quando a PF descobriu que o traficante continuava a liderar quadrilha, mesmo recolhido no presídio federal de Porto Velho, por meio de mensagens escrita em papel.

Em 2015, Fernandinho foi condenado a 120 anos de prisão por liderar guerra de facções ocorrida em 2002 no presídio de segurança máxima Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio. Ele acumula 15 condenações que somam mais de 300 anos.

INFORMAÇÃO: O Povo.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *