Governo do Estado do Ceará, em parceria com a UFC lança turma de mestrado com 30 vagas para professores da rede estadual

O Governo do Ceará, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), abriu uma seleção com 30 vagas de mestrado destinadas exclusivamente aos professores da rede pública estadual de ensino da capital e do interior. A seleção é para o curso de mestrado profissional em ensino de ciências e matemática.

O curso de mestrado tem duração de dois anos. As aulas acontecerão semanalmente, às sextas-feiras (no horário de 18h às 22h) e aos sábados (de 8h às 17h), no Campus do Pici. O início do período letivo será em 16 de agosto de 2017.

O processo seletivo é composto de três etapas de caráter eliminatório e classificatório, contendo prova escrita de avaliação do conhecimento, pré-projeto e análise do Curriculum Lattes. Conforme o edital, poderão se inscrever para participar da seleção os professores que os candidatos que tenham diploma de bacharelado ou licenciatura em matemática, física, química e biologia.

As inscrições seguem até o dia 17 de junho de 2017, no site da UFC. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 29 de julho de 2017.

O secretário da Educação Idilvan Alencar destacou o simbolismo da parceria do Governo do Ceará com a UFC para promover um mestrado na área de ciências voltado aos professores da rede estadual. “É uma promessa que o governador Camilo Santana fez aos professores e que está se concretizando agora com o objetivo de promover a valorização profissional e a qualificação dos professores, buscando com isso melhorar o nível de educação da rede pública do Ceará. Essa formação vai garantir que isso possa repercutir em ações de qualidade na sala de aula”, destacou.

Esta é a terceira pós-graduação ofertada para os professores da rede estadual. Em dezembro, foi lançado um edital com 30 vagas para o mestrado profissional em planejamento e políticas públicas na Universidade Estadual do Ceará (Uece). No início de maio, foi aberta seleção para oferta de 35 vagas para os docentes no mestrado profissional em gestão e avaliação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFF).

INFORMAÇÃO: G1 – CE.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *