UFCA disponibiliza 71 vagas para transferidos e graduados em dez cursos de graduação

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) disponibiliza 71 vagas para transferidos de outras instituições de ensino superior e graduados. As vagas, para o semestre 2017.2, estão nos cursos de Agronomia, Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Engenharia de Materiais, Filosofia-bacharelado, Filosofia-licenciatura, Jornalismo, Medicina e Música.

As inscrições, abertas até o dia 4 de junho, devem ser feitas exclusivamente pela Internet, na Plataforma FORMS UFCA, em forms.ufca.edu.br . No processo de transferência, podem participar discentes de outras instituições nacionais de ensino superior. Na admissão de graduados, aqueles que têm diploma de curso superior, devidamente registrado, que pretendam a obtenção de novo título de graduação. É necessário ainda ter participado de, pelo menos, uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos últimos cinco anos: 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

O processo seletivo será composto de três etapas. A primeira etapa, classificatória, consiste na análise das condições de participação e dos documentos solicitados. Na segunda etapa, também classificatória, será levada em consideração a nota do ENEM. A terceira etapa, eliminatória, consiste na solicitação de matrícula, que terá data divulgada na página proen.ufca.edu.br,

junto com o resultado final, previsto para sair no dia 21 de julho.

Acesse www.ufca.edu.br/portal/documentos-online/editais-2/transferencia/5873–3932/file para consultar o edital.

A UFCA

A UFCA, criada em 5 de junho de 2013, atualmente oferece 14 cursos de graduação, distribuídos entre cinco campi: Agronomia (Crato), Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Jornalismo, Design de Produto, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Música e Filosofia – licenciatura e bacharelado (Juazeiro do Norte), Medicina (Barbalha), História (Icó) e Interdisciplinar de Ciências Naturais e Matemática (Brejo Santo).

Além disso, existem quatro programas de pós-graduação na instituição: Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER), Multicêntrico na área de Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM), Profissional em Biblioteconomia (PPGB) e Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). Há também cursos de especialização em Permacultura, Gestão em Ambientes de Informação, Inovação Social em Economia Solidária e Residência Médica.

A Universidade Federal do Cariri também atua na comunidade caririense, com projetos de extensão, cultura e pesquisa, desenvolvendo o avanço do conhecimento na região.

FONTE: Gazeta do Cariri.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *