No Ceará Golpe do emprego faz vítimas

Com uma promessa de emprego na Companhia Docas do Ceará, cerca de 65 pessoas foram vítimas de um golpe. Aproximadamente 12 denúncias foram registradas na Delegacia de Defraudações e Falsificações. As vítimas do golpe dizem ter sido enganada por um homem identificado como John Elton Vasconcelos, que estaria prometendo os cargos terceirizados.

De acordo com a Delegacia de Defraudações e Falsificações, o suposto golpista dizia que o emprego oferecido, só seria conquistado mediante o pagamento de mil reais.O homem exigia R$ 500 como entrada e o restante deveria ser dado no momento de ingresso na Companhia.

O titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares detalha como acontecia o golpe. De acordo com John Elton, onde afirmava que tinha um cunhado trabalhando na Docas e que precisava contratar novos funcionários. Falava também, que era necessário que os trabalhadores fossem até uma clínica para serem submetidos a exames laboratoriais.

“Bastava chegar em uma dessas três clínicas, dar o nome dele e pronto. Só que ele ficou devendo a essas clínicas também. Uma delas ficou com prejuízo de R$ 2.800”, disse o delegado.

INFORMAÇÃO: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *