Ciro Gomes é um homófobo incorrigível, diz colunista do jornal o Globo

pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, é, como disse Lula, um candidato tilápia, morre pela boca. Para comprovar isso, o colunista Ancelmo Gois, do jornal o Globo, publicou uma nota chama “Ciro Gomes é um homofóbico incorrigível”.

Nela, o jornalista elenca todas as vezes que o ex-governador do Ceará foi homofóbico publicamente.

Confira o texto na íntegra

“Ciro Gomes é um homófobo incorrigível”

Numa entrevista a Marília Gabriela, em 2002, Ciro Gomes se desculpou por ter feito declarações ofensivas aos gays, dizendo: “Aprendi a superar a homofobia com o presidente do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott”. Só que, dia desses, o despudorado político cearense, num encontro com estudantes, na USP, chamou o prefeito João Doria Jr. de “um viado com areia no…”, o que levou Mott a concluir: “Ciro é um homófobo incorrigível”. E mais: pelas contas do decano dirigente do movimento LGBT, é a quarta vez em que o político cearense ofende publicamente os gays.

Em 1993, no “Fantástico”, ele disse que gaúchos defensores da separação do Sul do país tinham “desvios homossexuais”. Em 1994, numa convenção tucana em Contagem (MG), ele chamou um opositor de “baitola”. E, em fevereiro de 2017, Ciro enxotou manifestantes que protestavam em frente a sua casa, chamando-os de “viados”.

INFORMAÇÃO: Ceará News.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *