​Os 50 brasileiros mais valorizados do futebol e os clubes que os revelaram

De onde saíram os 50 brasileiros mais valorizados do futebol? O ESPN.com.br usou as avaliações de mercado do site especializado “Transfermarkt” e levantou cada clube que revelou esses jogadores.

A lista, claro, é encabeçada por Neymar, do Barcelona, que segundo o Transfermarkt, vale hoje 100 milhões de euros, ou R$ 333 milhões (na cotação atual), e foi revelado pelo Santos. O clube paulista aparece três vezes na lista, também responsável por projetar Felipe Anderson e Gabigol.

A equipe brasileira que mais tem jogadores revelados em suas categorias de base é o São Paulo, com cinco: Lucas, Casemiro, Oscar, Rodrigo Caio e Ederson, goleiro que foi ainda jovem para o Benfica. Já o Corinthians é o único time a ter mais de um representante no top 10: Willian e Marquinhos.

Entre os 50 atletas mais valorizados do ranking, apenas três ainda estão atuando no Brasil (Rodrigo Caio, Lucas Lima e Luan) e somente outros cinco não são do futebol europeu (Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Alex Teixeira, Hulk e Oscar) , sendo quatro da China e um dos Emirados Árabes.

Apenas um dos brasileiros teve formação completa na Europa: o meio-campista Rafinha, que surgiu na base do Barcelona, foi emprestado para o Celta de Vigo e hoje está no clube que o revelou.

INFORMAÇÃO: MSN Notícias.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *