Armas no Cariri

O plantão policial das últimas horas registrou a prisão de seis pessoas na região do Cariri e a apreensão de seis armas de fogo. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, uma espingarda em Brejo Santo, um revólver calibre 38 em Barbalha, mais duas espingardas e dois revólveres 32 e 38 em Crato. Por volta das 19 horas deste domingo o pintor de carros Francivaldo Rodrigues Mangueira, de 37 anos, residente no Sítio São Bento em Brejo Santo foi preso com uma espingarda calibre 12 na cintura.

Ele se encontrava no Bar de Antônio que funciona no cruzamento das ruas Antônio Ambrósio e Francisco Basílio (Bairro São Francisco) em Brejo. Segundo a polícia, ele já responde por homicídio, crime de trânsito, lesões corporais, ameaça e violência doméstica. O mesmo terminou preso após denúncias anônimas para militares do Ronda do Quarteirão sobre sua chegada armado ao estabelecimento.

Antes, na noite de sexta-feira em Barbalha, um casal foi preso após a prática de roubos. José Davi Celestino da Silva e Ana Alice Santos Silva estavam numa moto roubada e armados com um revólver calibre 38 municiado. Quase no mesmo horário, porém na Rua César Pinheiro, 203 (Seminário) em Crato, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 com quatro cartuchos intactos, uma espingarda, cinco cartuchos calibre 38, uma faca, 171 gramas de maconha, 51 gramas de cocaína com José Carlos da Silva, de 29 anos, que já responde por arrombamento e furto.

Às 19 horas de sábado a equipe RAIO 07 e do Ronda do Quarteirão estiveram no Sítio São Vicente (Distrito de Romualdo) em Crato, onde uma pessoa identificada como “João Paulo” vendia drogas e possuía um revolver. Na chegada dos PMs houve correria, enquanto a esposa do acusado jogava vários objetos para um terreno baldio. Nas buscas, foram encontradas munições calibre 38 e uma balança de precisão e os policiais perguntaram sobre a arma.

O jovem João Paulo de Sousa Lima, de 25 anos, falou que tinha pedido a um amigo identificado como Gilgledson que guardasse. Na casa deste, na Rua Nossa Senhora Aparecida, 645 (Bairro Muriti), o revólver foi localizado com seis cartuchos intactas e Gilgledson Pereira dos Santos, de 25 anos, também foi preso. Bem antes, na noite de quarta-feira no bairro Seminário, dois adolescentes denunciaram terem sido agredidos pelo companheiro de sua tia. A polícia foi até à Rua 12 de Outubro, 64 encontrando uma arma de fogo e levando Lucineide Soares Duarte, de 40 anos, para a Delegacia.

FONTE: Ntc Cariri.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *