​Agentes de endemias do Barro mostram eficiência na luta contra a Dengue e Leishmaniose

A equipe dos agentes de endemias do município do Barro, no estado do Ceará, vem desempenhando um excelente trabalho no município, no combate a dengue e leishmaniose.

Até o momento os dados da secretária de saúde apontam, que de janeiro até abril apenas 3 casos foram suspeitos e os mesmos foram descartados, a equipe vem desenvolvendo um trabalho minucioso na captura das larvas do aedes aegypti.

Em virtude do trabalho dos agentes de endemias esse ano não foi confirmado nem um caso de dengue, zika e nem chikungunya no município até o dia de hoje 21 de abril.

Em relação a leishmaniose o calazar propriamente dito, por ser uma doença menos midiática e silenciosa, nos últimos anos, o Barro vem tendo um índice elevado, esse ano de 2017 já foi constatado um caso de leishmaniose visceral humana no distrito de Iara, com suspeitas de ter adquirido a doença em outro municipio, mais mesmo assim, a equipe fez todo o bloqueio, nas limitações de um raio, traçado pela equipe, em seguida foi feito a sorologia canina, casa a casa do Distrito citado.

A equipe dos agentes de endemias também já deu inicio no bairro Trajano Nogueira, na sorologia canina, por ser um dos bairros que nos últimos anos, vem elevando o índice de leishmaniose no município do Barro.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *